Real Time Web Analytics

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Homenagem ao maior amor que já senti na vida, meu sobrinho.


Sou de uma família pequena, esclareço desde já que estou falando de família de mesmo pai e mesma mãe, não que eu tenha família de outro pai ou outra mãe, somos somente 05 pessoas, minhas três irmãs, meu sobrinho e eu.

Eu moro em BH e cada uma das minhas irmãs reside em uma cidade diferente no estado do Pará, e é claro que por causa desta geografia, elas se veem com muito mais frequência do que eu as vejo.

Só conheci pessoalmente o meu sobrinho João Vítor no final do ano passado, ele já tinha 6 anos e 9 meses, mas desde que a minha irmã engravidou eu o amei, amava-o de longe, pelas fotos, pela internet.

Cheguei ao aeroporto no final do ano passado na noite de natal e lá estava ele me olhando através do vidro com a carinha mais envergonhada da face da terra. Quando eu saí da área privativa de passageiros ele imediatamente correu, me abraçou e me chamou de Tia Érika, neste exato momento é como se eu tivesse sido teletransportada para outra dimensão até então nunca visitada, nem sequer por um segundo de toda a minha existência já tinha sentido o que senti por ele, o maior e mais genuíno amor que já tinha vivido é o que tenho pelo meu esposo, que é algo que transcende todo entendimento. Mas por João Vítor, não sei explicar, meu coração veio na garganta, era tanto amor, tanto amor que eu não sei expressar em palavras.

Nunca quis ter filhos, isso não fazia parte dos meus planos até então, claro que sempre fiquei em dúvida se teria ou não filhos, como a maioria das pessoas, mas a decisão de ter filho mesmo, só veio agora, depois de 12 anos de casada, e o responsável por esta decisão é o meu sobrinho. É por causa dele e por mim que vou engravidar este ano, quero sentir este amor novamente. 

Ser tia significa que eu posso ceder a quase todas às vontades, é não resistir em dar colo, apertar e beijar muito, além de realizar todos os desejos.

Ser tia é aproveitar breves períodos de companhia e transformá-los em eternos momentos de lembranças, é ter períodos de longas ausências e assim mesmo ter uma presença constante em nossa vida.

Ser tia é amar um serzinho que não é seu, mas a quem você pertence, que é carne da sua carne, sangue do seu sangue. É acompanhar a vida de quem vive outras histórias e que faz parte da sua, é trocar fralda sem ter nojo, é conhecer amigos imaginários e passar noites em claro.

É querer sempre o melhor para ele, é passar a amar mais a sua irmã só por causa dele.

Ser tia é poder amar como uma mãe, permitir travessuras como uma avó, guardar segredos como uma irmã, agir como uma amiga, amá-lo como se fosse seu.

Resumindo, ser tia é mesmo um encanto, não tenho deveres e nem obrigações como uma mãe, mas também não tenho direitos como gostaria.

Estou aqui para acolhê-lo, tenho o infinito poder de amá-lo de longe, emanar boas energias e esperar que as suas escolhas me completem os sonhos, que os seus sonhos um dia também foram ou são os meus.

Mesmo com a distância toda que nos separa o meu amor por ele é enorme, torço para que ele sofra o mínimo possível e que seus erros sejam apenas os necessários para seu crescimento, por tudo isso, desejo que a sua luz brilhe muito e cada vez mais e ilumine esse mundão de meu DEUS.

Resumindo, amei e continuo amando ser sua tia!


5 comentários:

Anônimo disse...

Vdd!!! Amor de tia é quase igual ao de mãe!!!! Linda homenagem!!!!! Kris Lorenzoni

Anônimo disse...

O Loirinho é apaixonante!!! Muito feliz com a notícia da intenção da gravidez este ano!! Mônica Bahia

Anônimo disse...

Lindoooooooo!!!!! Parabéns pela decisão de ser Mãe!!!! Denise Lorenzoni

Alice Luttembarck disse...

Érika, vc é especial e ser tia é maravilhoso. Porém, com a vontade de ser mãe, poderá experimentar a maior de todas as formas de amar. Não tem como expressar, só sentir.

Anônimo disse...

Lindo! Cláudia Sapavini Tupperware