Real Time Web Analytics

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ando devagar porque já tive pressa...


"Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais..."

Ultimamente o silêncio tem sido meu melhor amigo, ando calada, quieta no meu canto. Todavia a minha alma grita, anseia por respostas, assim como os meus pensamentos voam, já dizia Lupicínio Rodrigues "o pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar."

Cedi, resolvi mergulhar dentro de mim e estou me redescobrindo, algumas sentimentos já conhecia, são amigos de longa data, outros estou conhecendo e com isso aventuro-me cada dia a entender o que se passa, entretanto Clarice Lispector afirma que "viver ultrapassa qualquer entendimento."

O mais interessante é que tenho sofrido menos do que imaginava, tenho gostado mais de mim e este gostar está refletindo no exterior, emagreci, tenho me arrumado mais, cuidado mais da aparência, ou seja, me acarinhado diariamente.


Para ser bem sincera a proximidade dos 40 anos me deu mais segurança, tenho ressaltado o que tenho de bom e apaziguado o que não é tão nobre assim. Anteriormente quando alguém perguntava algo sobre mim, já iniciava o discurso falando dos meus defeitos, hoje não, ressalto as qualidades, porém sem exageros, e dos defeitos, só falo, e quase que monossilabicamente, se perguntarem.

Aprendi como é salutar dar ao outro o benefício da dúvida, da surpresa e que não desnudar-me de primeira e por completo é uma virtude.

3 comentários:

Tati Senra disse...

Eu amei este texto! Foi o mais pessoal e o que mais me tocou... O cuidado com você está evidente. Certamente é, dessa vez!

Anônimo disse...

Gostei muito! Harley Marconi

Crisciane Alves de Almeida disse...

Sensacional amiga. Como é bom vê-la assim tão plena e suave. Você merece. Beijossssssssssssss