Real Time Web Analytics

domingo, 6 de abril de 2014

Drenagem linfática X Massagem modeladora - Por Jéssica Silva


Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre os efeitos da drenagem linfática e da massagem modeladora. Eis os efeitos fisiológicos de cada uma delas.

A drenagem linfática, é uma técnica de massagem que tem por objetivo  estimular o funcionamento do sistema linfático. A massagem é caracterizada por movimentos leves, contínuos e firmes sobre a pele da cliente. Com isso, a reabsorção de líquidos que estiverem no meio dos tecidos e células será mais eficiente. A sessão é totalmente indolor e não pode provocar hematomas ou hiperemia (vermelhidão na pele). As principais indicações da drenagem linfática são:

·         Edemas (inchaços)
·         Celulite
·         Pré e pós Operatório
·         Bem estar

A drenagem linfática não atua na camada adiposa (de gordura) do organismo. Por isso, não reduz medidas em se tratando de tecido de gordura. O que pode acontecer, é uma redução de medidas devido  à diminuição de inchaço (edemas).

Já a massagem modeladora, é uma técnica que tem por objetivo alcançar a camada adiposa para promover a modelagem. Esta técnica é composta por movimentos vigorosos e rápidos. A hiperemia (vermelhidão) é aceitável pois a técnica aumenta a circulação local. Porém, cuidado, hematomas não são aceitáveis! Alguns cosméticos utilizados nesta técnica possuem ativos que promovem a lipólise (quebra de moléculas de gordura) na região trabalhada, por isso os resultados são ainda melhores. As principais indicações da massagem modeladora são:

·         Gordura Localizada
·         Celulite

Depois destas informações, vem a pergunta: massagem modeladora ou drenagem linfática? O ideal, antes da escolha de qualquer tratamento estético, é uma avaliação feita por um profissional, para te indicar o melhor tratamento.

Jéssica Silva - Esteticista e Cosmetóloga

Nenhum comentário: