Real Time Web Analytics

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Domínio próprio!


Tagarelando com uma amiga ela me confidenciou que a imagem que as pessoas faziam ou fazem de mim é que sou uma pessoa explosiva e que "falo pelos cotovelos". Todavia, para sua grata surpresa, esta descrição não está em conformidade com o ser humano que lhe foi apresentado pessoalmente. Segundo ela sou um doce, extremamente serena, amorosa e doce, perdoe-me a falta de modéstia e o autoelogio. O que aconteceu? Fui possuída por outro ser?

Não, indo direto ao ponto, cansei de bater, melhor ainda, cansei de apanhar, de estar em "boca de Matilde", de ser o centro negativo das atenções.

Venho de uma família onde minha avó, mãe e tias são aflitas, ansiosas, impacientes, não conseguem permanecer 02 horas juntas que discutem, e como filha mais velha absorvi tudo de bom e de ruim, como uma esponja.

Hoje, quero ser, e tenho exercitado este lado arduamente, o mais política e não-reativa possível. Penso algumas vezes antes de falar e mesmo assim, só falo, se for extremamente necessário. Cheguei à conclusão que não quero ter razão, quero ser feliz. É clichê o que estou dizendo, mas o fato é este, quero ser feliz e leve. Cada dia mais calma, contemplativa, relaxada e plácida, pois não há nada mais salutar do que ir e vir sem ser alvo de comentários.

Clarice Lispector disse certa vez "sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar", é exatamente isso que tenho como meta, ser leve e forte, ou seja, encontrar o equilíbrio, pois o mundo prefere as pessoas calmas, tranquilas, cordatas, sensatas, prudentes e pacatasmesmo que não sejam tão competentes assim.

Posto isso, aprendi que para se dar bem, com tudo e todos, deve-se rir muito e falar pouco, e este pensamento é corroborado por Dalai Lama quando o mesmo diz: "tenho certeza de que se eu sorrisse menos teria menos amigos."

O egrégio filósofo Aristóteles fundamenta o que digo, para ele "o homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz."


5 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo, as pessoas estão mais preocupadas com a forma que com o conteúdo, fazer o quê!!!!! Ângela Silva

Anônimo disse...

Tem uma música do Sérgio Lopes que diz: "Eu luto contra a minha própria alma, a natureza humana que há em mim." A temperança, se torna mais difícil, quando não se tem intimidade com o SENHOR! Rildo Oliveira

Anônimo disse...

Alegria e Paz no seu coração, menina querida. Cibele Caporali

Anônimo disse...

Domíno próprio... Desafio lançado

Anônimo disse...

Amei amiga!!! Tb penso assim, hj prefiro ficar em silêncio, falar somente o necessário!!! O famoso " só sei q nada sei"!!! E erro o tempo todo e todo tempo!!! Bjimmmm adorei essa postagem!!! Kris Lorenzoni