Real Time Web Analytics

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A morte é um dia que vale a pena viver

Depois de ver o vídeo "A morte é um dia que vale a pena viver", da Dra. Ana Claudia Quintana Arantes eu me lembrei muito da minha mãe, que foi um ser humano extremamente digno, trabalhador, honrado, honesto, e que mesmo em meio a tanta dor, tanto sofrimento, tanta tristeza, deixou tudo preparado para sua morte.

Deixou um texto bíblico para confortar seu esposo, filhas, neto, familiares e amigos.

Arrumou a casa, pagou as contas, deixou tudo limpo e organizado como sempre fez durante toda a sua vida.

Despediu-se de tudo e todos.

Um mês antes de falecer, se recolheu para dentro de si, e nos fomos notando esta mudança gradativa de comportamento.

Mãe, minhas sinceras desculpas, perdão, eterna gratidão e admiração. Tudo que sou hoje, TUDO, TUDO, TUDO, agradeço a senhora, minha mãezinha querida.

Até os hinos que deveriam ser cantados no velório, ela especificou (Hora bendita, Em oração e Mais perto quero estar).

Eis abaixo o texto bíblico que ela determinou que fosse lido no culto de corpo presente.

"Mas deliberei isto comigo mesmo: não ir mais ter convosco em tristeza.

Porque, se eu vos entristeço, quem é que me alegrará, senão aquele que por mim foi entristecido?

E escrevi-vos isto mesmo, para que, quando lá for, não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me; confiando em vós todos, que a minha alegria é a de todos vós.

Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho."

2 Coríntios 2:1-4


Nenhum comentário: