Real Time Web Analytics

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Se o meu carro falasse!



Há exatamente dois meses tirei a carteira de motorista e logo em seguida já comecei a dirigir. No inicio, nas duas primeiras semanas contei com a boa vontade e disponibilidade do meu amigo Warney para me ensinar a andar em rodovias estaduais e federais, pois trabalho a 44 km de onde eu resido em BH e pego um trânsito intenso diariamente.

Demorei exatos 11 meses para tirar a bendita habilitação, cheguei a pensar que não conseguiria, que dirigir não tinha sido feito para mim, para vocês terem uma ideia, nas 15 primeiras aulas de direção eu mal conseguia manter o carro alinhado. Para falar a verdade, eu nem sabia que um veículo tinha três pedais. O que eu pensava? Não pensava nada, nunca quis dirigir na vida, a necessidade que me impôs mais este ofício, até então nunca tinha dirigido, nem de brincadeira, nasci para ter motorista. O meu professor Bel foi um anjo de Deus na minha vida, pois teve uma paciência de Jó comigo.

Quando bati asas e voei, depois que comecei a andar sozinha para lá e para cá, tenho passado cada aperto, que se o meu carro falasse, eu perderia a habilitação, certamente, ninguém merece motorista iniciante, não temos noção direito do que fazer e como fazer, pois a vida real é completamente diferente da auto-escola.

Esta semana fiquei perdida mais de uma hora sem saber onde estava, perguntei para várias pessoas como saía de onde fui parar para chegar em casa, um lugar que nunca tinha ouvido falar, por fim, depois de muito perguntar e rodar, paguei um motoboy para me indicar o caminho e fui seguindo-o.

Logo nos primeiros dias que estava com o carro, arranquei o retrovisor do veículo de uma moça, meu primeiro prejuízo, "morri" em R$ 280,00 para consertá-lo. Depois meio que caí em um buraco e lá se foi o pneu da frente literalmente para o brejo, mais um prejuízo de R$ 90,00 para fazer os reparos. Esclareço, que a culpa de eu ter arrancado o retrovisor do carro da moça é de Aluísio, ele me deu algumas instruções e eu as segui a risca, segundo ele eu devia olhar sempre o retrovisor do meu lado, se ele passasse, o do lado direito passaria também. Só que não, o meu passou e do lado direito, abafa, o estrago foi inevitável.

Deixo o carro "morrer" no meio da rua, passo as marchas erradas, quase as arranco para falar a verdade, mas tirando isso tudo, não tem preço a liberdade que se adquire em ir e vir, pois é maravilhoso a sensação de que você pode estar aqui agora e daqui a uma hora está em outra cidade.

Por tudo isso, digo, pode ser sofrido, mas depois que adquiri este direito não abro mão, independente do aperto que eu passe e que até agora foram muitos, dirigir é bom demais.

Na primeira semana de aula na pós-graduação a minha maior dificuldade foi estacionar, não sabia estacionar na rua, pois saio aqui de casa, da garagem e só paro na garagem do prédio onde trabalho, depois de rodar por cerca de 40 minutos e não conseguir estacionar sozinha, pois nenhuma vaga era por demasiado fácil e grande o suficiente para mim, não me fiz de rogada, parei o carro no meio da rua, chamei um senhor e o mesmo foi me ensinando com a maior boa vontade o que fazer e como fazer. Sem medo de ser feliz, falo para todo mundo que peço auxílio, acabei de tirar a carteira, não sei direito o que tenho que fazer, por favor, me ajudem.

Ou seja, não passo mais apertos que o necessário, e nem me faço de rogada, paro, ligo a seta, se necessário o pisca-alerta, peço ajuda às pessoas, pergunto, leio, assisto vídeos na internet e peço o socorro divino todos os dias.

No frigir dos ovos, tenho exercido este direito que adquiri a tão pouco tempo e estou feliz, não abro mais mão dele de forma alguma, entretanto, se ganhar na mega-sena, a primeira coisa que farei é comprar um carro estilo utilitário, mandar blindá-lo e contratar um motorista, para mim não tem nada melhor do que dizer, para o carro agora, por favor, que eu quero descer aqui e não me preocupar em encontrar uma vaga, em estacionar, etc..

Por fim, já que a vida é passageira, então quero ser a motorista da minha, e conduzi-la da forma mais nobre e eficaz.


Obrigada meu DEUS! Obrigada! Venho por meio deste post agradecer: estava agora dirigindo o meu carro e pensando, há exatos três meses eu comprei o meu primeiro carro, com 37 anos e meio. Eu não tive estágio andador, velotrol, velocípede, bicicleta, moto, carro do marido, do tio, irmã, cunhado, namorado, nada disso... demorei quase 40 anos para comprar o meu primeiro carro, juntei dinheiro, centavo por centavo durante 05 anos. E de todas as bençãos materiais que já conquistei, sem sombra de dúvidas, ter o carro foi o maior feito, ainda estou emocionada com esta nova aquisição. Acredito, que momentaneamente, até mais feliz do que quando comprei o apartamento. Sinceramente, a ficha não caiu ainda, entro e agradeço, ando pelas ruas que andava a pé, e agradeço. O meu sobrenome é gratidão. Trabalho a 45 km de minha casa em BH, em outro município, e fiquei 12 anos indo e vindo de carona, ônibus da empresa, passando todos os perrengues possíveis e inimagináveis que uma pessoa que não tem carro passa. Media esta cidade a pé, andava feito notícia ruim, somente ano passado foram 05 tentativas de assalto, sendo duas delas a mão armada. A foto abaixo é o trânsito que eu pego todos os dias, mas mesmo assim, feliz demais, muito obrigada BH, eu escolhi morar aqui, é a cidade do meu coração e muito obrigada meu DEUS, por todas as bênçãos e livramentos! OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA! 

37 comentários:

Anônimo disse...

Também amoooooooooo dirigir! Parabéns pelo blog! Estou adorando seus textos! Beijos, Lucinda Mendonça

Anônimo disse...

kkkkk adorei os cachorrinhos!!!! Depois quero saber dessa história de ficar perdida! Agda Cardoso

Anônimo disse...

Kkkkk... Chorei de rir e te vi em cada situacao... Se precisar de ajuda, estou as ordens. Bjo, Flu

Anônimo disse...

Estou A M A N D O suas postagens. É impressionante como a vejo claramente em cada situação relatada. Também vou criar coragem , tirar minha carteira de dentro da gaveta e aventurar me por aí.Bjs, Eliane (Fia).

Anônimo disse...

Agda Cardoso, voltei no texto procurando a parte dos cachorrinhos! Kkkkkkkk bjos

Kika, o mais legal é ler seus textos e chegar a ouvir você falando! Kkkkk
Tenho adorado!! Boa sorte ao volante! Dirigir é muuuuito bom!!! Bjos, Kenya

Anônimo disse...

Mto legal!!!! Bjim amiga e boa sorte!!!! Escreva um livro!! Kris Lorenzoni

Alice Luttembarck disse...

Érika, eu sabia que seria ótimo de ler. Adorei de verdade, porém tenho um alerta: "estar em outra cidade" rapidamente, só daqui um tempinho. Sei que paciência você tem. kkkk bjs.


Crisciane Alves de Almeida disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem comentários.
Vem dirigindo aqui pra casa um dia desses abençoada.
Beijossss

Regina disse...

Érika do céu! Isso tudo é tão... Tão... Tão eu!

Depois de fazer até auto-escola especializada para medrosos, fiquei super feliz por ter conseguido, finalmente, tirar meu carro esquecido na garagem e dirigi-lo. Mas alerto aos postes e cachorrinhos que sou desorientada mesmo! Vivo entre a alegria e o sufoco.

Encaro cada trajeto novo, por mais simples que seja, como um esporte radical com gosto de adrenalina, cujo ápice da tensão é o bendito ESTACIONAR! Mas como é bom conseguir... Tadinha de mim, fico feliz como uma criança quando faço uma baliza sem subir no meio-fio! :))

Só São Cristóvão para dar conta!

Beijos, amore!

Anônimo disse...

Parabéns pela merecida conquista Érika ! Show de bola! Matheus Sena

Anônimo disse...

Que coisa linda!!!!! Melhor que a conquista que já é gigante, são as suas palavras autênticas e simples! Amei! Parabéns! Marceille Luz

Anônimo disse...

Tazinha meu amor Parabéns pela conquista alcançada vc é mais merecedora. Bjos minha linda. Até a Páscoa. Marilza Ramos

Anônimo disse...

Vivaaaaaaaa!!!!!! E agora ainda dá carona prazzzzzamiga!!! Claudia Vasseur

Anônimo disse...

Parabéns, Erika! A cada dia uma vitória, uma conquista! Legal ver uma pessoa agradecer assim, em público! Muitos pedem milagres mas são poucos os que louvam e agradecem! Com certeza você ainda terá muitas conquistas a agradecer, pois você é uma pessoa muito especial e, com certeza, Deus tem reservado muitas coisas boas para você! Sergio Pires

Anônimo disse...

Vc merece, pois é agradecida! Parabéns! Deus é justo! Érica Alves Pereira

Anônimo disse...

Parabens Érica saiba q fico muito feliz quando pessoas como vc ñ desiste de lutar e sempre para p agradecer a Deus.pq vc sabe né.naô cai nem uma folha de uma arvore sem a permssaô de Deus.e ele nunca deixa seus filhos desamparados.Parabens ate breve. Edithe Bocaiuva

Anônimo disse...

Claro que este texto é da minha querida Érika Bahia da qual tenho muitas saudades. Gente boa d+. ... Olha aí Ádila Lopes ....vc será a próxima? Ilione Lima

Anônimo disse...

Me orgulho muito de vc Érika Bahia, pela sua batalha e por ser uma pessoa grata. Saudades!!! Narafa Fafinha

Anônimo disse...

Parabéns. Maria Das Neves Lopes de Medeiros

Anônimo disse...

Érika Bahia parabéns vc é um exemplo para mim e muitas pessoas, parabéns por mais essa conquista. Que Deus te abençoe sempre!!!! Débora Gomes Dos Santos

Anônimo disse...

Você é demais! Paula Geo Machado

Anônimo disse...

Parabéns querida. Você merece!!! Bjs, Crisciane Alves De Almeida Campos

Anônimo disse...

Isso mesmo... Que muitas outras coisas venham! Que a gratidão seja sua característica! Éber Arã

Anônimo disse...

Parabéns. É isso ai sonho realizado, agradecimentos feitos. Deus cuida d ti. Gercileia Oliveira

Anônimo disse...

Vc eh uma guerreira Erika, merece todas essas conquistas! Marina Vieira

Anônimo disse...

Que lindo!!! Parabéns e muitas bençãos... Josiana Covre

Anônimo disse...

Nada melhor do que Deus na nossa vida. Parabéns. Regiane Bergamim

Anônimo disse...

Oi Erika... sei bem o q está sentindo... to na luta pela compra do meu... boa sorte e Parabéns! Janday Angelin

Anônimo disse...

Faria Que Deus te abençoe neste nova etapa! Keila Premier Dress

Anônimo disse...

Erika, vc merece esta e mtas conquistas mais! É uma das pessoas mais batalhadoras que conheço! Admiro mto a sua luta e gratidão! E tenho q ser grata tbm ao tempo em q andou de carona, que me possibilitou t conhecer, rs. Vá em frente que o mundo é todo seu! Carolina Pantuza

Anônimo disse...

Parabéns Érika Bahia! A melhor conquista é aquela fruto do nosso suor. Tem mais sabor. Curta o seu carro! Lucimar Sperotto

Anônimo disse...

Muito feliz por vc amiga! Bjo, Ana Flávia Baeta Bueno

Anônimo disse...

Que legal érika, parabéns pelo sonho realizado!!! Fico muito feliz por vc, pq tbém sei bem o que é isso que vc passou a pé. Deus te abençoe muitão!!! Glauber e Andrea Campos

Anônimo disse...

Tamo junto!!!! \o/ Leandro Mendes

Anônimo disse...

Parabéns Erika Bahia você e uma mulher batalhadeira e que você tenha mais e mais conquista e que Deus abençoa sua nova conquista e seus caminhos. Beijos e boa sorte! Sandra Helena

Anônimo disse...

Parabéns! Juçara Covre

Anônimo disse...

Fico feliz por ser essa guerreira com sonho alcançado! Têuma Félix