Real Time Web Analytics

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Viajar é desligar-se do "mundo real"!



Uma das melhores coisas da vida para mim é viajar. Simples assim, amo viajar, para qualquer lugar, desde que tenha um mínimo de infraestrutura e conforto, como ter quarto e chuveiros individuais, por exemplo.

Assim que saio de férias, arrumo as malas e entro no avião é como se eu fosse teletransportada para outro mundo, um mundo paralelo, onde nele só existissem meu esposo, as pessoas do lugar para aonde estamos indo e eu.

Somos excelentes companheiros de viagens, e isso é ponto crucial para quem curte viajar com o mínimo de stress, encontrar parceiro ou parceiros ideais. Quase que adivinhamos o pensamento um do outro, o que para mim facilita muito...

Amo simplesmente o ato de ir a um bairro que nunca fui, à cidade vizinha. O desconhecido me fascina, é como se estivesse fugindo de casa, como se o mundo fosse meu. Desconecto-me de tal forma que a impressão que tenho é que todos os meus problemas, compromissos, obrigações e tristezas, deixassem de existir ou fossem interrompidos momentaneamente.

Férias de três semanas transformam-se em 03 meses, todavia não sei explicar esta rara sensação de felicidade plena, de liberdade.

Gosto de saber como são outros lugares, quaisquer que sejam eles, uma cidade em outro estado ou em outro país, prefiro praia, todavia pode ser montanha, serra, etc... Conhecer a população me fascina, assim como os prédios, as casas, a História, sua arquitetura, como a cidade vive e se organiza em cada dia da semana, do mês, do ano. Quais são seus hábitos, como funciona o metrô, os táxis, os ônibus, os restaurantes, igrejas, qual o prato típico. É um misto de curiosidade, bisbilhotice e indiscrição com vontade de explorar um novo local, uma inquietação que não me permite ficar muito tempo no mesmo lugar.

Tenho sede e uma vontade enorme de aprender, de conhecer pessoas novas, culturas diferentes e entender um pouco mais a raça humana, isso tudo, junto e misturado, é simplesmente rejuvenescedor...

"Não vês que somos viajantes?
E tu me perguntas:
Que é viajar?
Eu respondo com uma palavra: é avançar!
Experimentais isto em ti
Que nunca te satisfaças com aquilo que és
Para que sejas um dia aquilo que ainda não és.
Avança sempre! Não fiques parado no caminho."
Santo Agostinho

Nenhum comentário: