Real Time Web Analytics

sábado, 22 de novembro de 2014

Como lidar com as frustrações diárias?


A frustração é um dos sentimentos mais amargos da vida de um ser humano, pois a mesma está ligada às nossas expectativas, melhor, a não realização de nossas expectativas. Ocorre quando a realidade não corresponde ao que é e foi idealizado e com ela vem a tristeza, o desânimo e a raiva.

Segundo a Psicanálise frustração é o estado emocional do indivíduo que, por não ter satisfeito um desejo ou tendência fundamental, se sente recalcado.

Enfim, o que fazer para resolver dentro de si o mais rápido possível este sentimento? Primeiro, dê um jeito de colocar para fora, isso mesmo, fale, escolha alguém de confiança e abra a porta da alma, segundo, aceite, pois o passo principal para a cura é a aceitação, é aprender a conviver com o sapo que momentaneamente está vivo e engasgado em sua garganta. Ou então, faça como eu, escreva.

Outra dica é desapegar e de uma forma ou de outra recomeçar, pois se não dá para evitar os obstáculos da vida, a única saída é reagir e isso facilita muito o processo de cura e faz com que possamos enxergar, mesmo que seja quase impossível, novos caminhos e oportunidades.

"Ficar bem é uma decisão. Sempre haverá situações que nos deixarão mal. Mas há uma diferença entre viver de dramas e lidar com eles”, lembra a psicoterapeuta Claudia Riecken. “Deparar-se com a realidade é um convite a se reinventar. Muita gente reclama, mas pouca propõe mudanças”, diz Claudia. Logo, reaja!

Encerro com a fala de Johann Goette: Pensar é fácil. Agir é difícil. Agir conforme o que pensamos, isso ainda é o mais.

Nenhum comentário: