Real Time Web Analytics

quinta-feira, 27 de março de 2014

Aos amigos de ontem, hoje, amanhã e sempre!


Amizade é o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção, etc.. Pode existir entre homens e mulheres, irmãos, namorados, maridos, parentes, enfim, entre todos os seres vivos.

Esta pode ter diversas origens, como o meio em que as pessoas convivem, por exemplo, o trabalho, o colégio, a faculdade, amigos em comum, mas também pode surgir por acaso.

Quero celebrar por meio deste post, que em minha singela opinião, depois do amor materno, é o mais nobre dos sentimentos, a amizade.

Passei o dia pensando que é bom ter amigos, eles nos enchem de carinho, atenção, zelo, cuidado, aconchego, boas energias e vibrações. E o que estou sentindo neste exato momento é SAUDADES!

No decorrer de nossas vidas os amigos vão ficando pelo caminho, aqui em casa temos dois extremos, meu marido é nascido e criado em BH, tem amizades, praticamente, desde o berçário e que estão com ele há mais de 40 anos, já eu não, nasci em um lugar, passei a infância em outro e juventude/vida adulta em uma localidade completamente diferente.

O interessante e o que eu prezo muito na vida do meu esposo é que os amigos dele estão ao alcance das mãos, todos no mesmo espaço geográfico, se quiser reuni-los, de certo modo, é fácil.

E os meus? Ah, os meus, os meus estão espalhados, cada um em um canto, e por várias vezes já tive vontade de revê-los, juntá-los em uma única festa para nos abraçarmos, confraternizarmos, brindarmos, contarmos histórias, rirmos e chorarmos juntos.


Ultimamente, tenho dito, que faço a linha rei Roberto Carlos, “eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte, poder cantar...” tenho inúmeros melhores amigos, sim, inúmeros, tenho os melhores amigos de infância, melhores amigos do colégio, da primeira e segunda faculdades, das pós-graduações, de todos os trabalhos, lugares e cidades por onde passei e morei, e quanto mais o tempo passa, mais saudades eu tenho destas pessoas que um dia se fizeram presentes em minha vida, por um breve ou longo período.

Permitam-me agora, dar um exemplo singelo, hoje me arrumei toda para ir trabalhar, e isso não é a praxe, bem da verdade, tem dias que adoraria ir de chinelo de dedo, porém, hoje, em particular, estava toda trabalhada no salto alto e maquiagem, fazendo a linha fina e diva, chegando à empresa já tenho os queridos que eu desejo que me vejam, pois sei que vão me elogiar, posto isto, vou direto neles e não tem outra, nos elogiamos, nos acarinhamos, nos afagamos, festejamos, e isso não tem preço. Por causa destes minutinhos que me permito brincar, o meu humor, astral e dia melhoram significativamente e espero que a recíproca seja verdadeira.

Mais uma vez, citando o rei, sabe o que eu desejo para a minha vida, “eu quero amor decidindo a vida, sentir a força da mão amiga, o meu irmão com um sorriso aberto, se ele chorar quero estar por perto. Quero levar o meu canto amigo a qualquer amigo que precisar.”

7 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!! Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito... Bjs Angela Silva

Anônimo disse...

Amei o post!! Vc é uma querida! Bjs Herica

Unknown disse...

Que fofo!!!!
Nossa amiga querida!!!!

Bjos,
Michele

Anônimo disse...

I love you!!!!!!!!!!!! Crisciane Alves De Almeida Campos

Anônimo disse...

Amei!!! Kris Lorenzoni

Anônimo disse...

Lindo!!!!!! Carol Aguiar

Crisciane Alves de Almeida disse...

Amiga, prima, irma, conselheira e exemplo pra mim. Amo você. Beijossssssssssss