Real Time Web Analytics

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Apesar de...


Viver é ato contínuo, dia após dia, se pensarmos bem, vivemos rotineiramente, e independente do que esteja acontecendo a nossa volta, vamos seguindo, sempre acreditando que o amanhã será melhor do que o hoje.

Todavia, o que nos move? Cada um tem um combustível, cada ser humano é movido por algo, alguma força ou alguém.

Clarice Lispector certa vez disse "uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida."

O que me move é a esperança de um amanhã melhor, é a fé que tenho em DEUS, são os meus sonhos, a minha família, os meus objetivos...

Sei que muitas vezes temos uma vontade enorme de desistir de tudo, jogar a toalha e fugir para bem longe, para dentro de uma caverna, por exemplo, porém, não adianta, onde formos nossos pensamentos e o que nos aflige irão conosco.

Normalmente dizemos que tudo na vida é uma fase e que passará, no entanto o tempo nos incumbe de mostrar a realidade e com ele aprendemos a lidar com as dores, com a ignorância, com as feridas, com as mágoas, com o ódio e com tudo a nossa volta que nos machuca. E mesmo que inconscientemente aprendemos a colocar remédios nos cortes e emplasto na pele para amolecê-la e, assim, acelerar o processo de cura.

O que fazer então? No decorrer dos anos tenho aprendido a descansar, entregar minha lutas ao tempo que é senhor de tudo, só o tempo para nos acalmar, consolar e aquietar a alma e o espírito.

Segundo Albert Einsten "há duas formas para viver a sua vida: uma é acreditar que não existe milagre, a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

2 comentários:

Jessica Silva disse...

O que mais admiro é que as palavras são escritas de forma a nos impactar..mas nem sempre de maneira dura mas com seu jeito doce e alegre de ser! Sucesso!!!

Anônimo disse...

Mto legal!!! Prefiro acreditar q todas as coisas são milagres!!! Amei!!!!